top of page

"Por que escolhi o Dr. Daniel como geriatra para minha mãe? Razões simples: sua escuta, generosidade, acolhimento, ética, profissionalismo. Acreditar no seu trabalho de pesquisa e no lado humanitário da relação médico paciente são fatores essenciais! Ele é assim: disponível, humano, questionador, assertivo, acessível. Por isso passou a ser o médico da minha família."

Mônica Dinardi.

"Meu pai se tornou paciente do Dr. Daniel em dezembro de 2017 após ter sido internado por três vezes consecutivas em hospitais de BH, sem contudo descobrirem a causa de sua confusão mental. Ao buscar uma referência em geriatria na cidade encontramos neste profissional competente e acima de tudo, um homem humanista, a solução do problema. Em pouco tempo meu pai retornou à condição de lucidez, graças à dedicação, competência e profissionalismo do Dr. Daniel. Por este motivo, referendo este ser humano respeitável e digno do exercício da sua profissão!"

Patrícia M. Fernandes – especialista em Direito do Consumidor e servidora pública do Procon em Belo Horizonte.

"Um anjo que nos foi enviado.

Há cerca de 5 anos, meu pai teve uma queda violenta em uma escada no bairro Sion e a minha vida e a de minha mãe se viram reviradas pelo avesso ! Meu pai de 78 anos, até então parkinsoniano, mas completamente ativo e atleta para sua idade, apesar da doença degenerativa, após aquele momento, se transformava em praticamente uma criança desmemoriada e dependente de tudo... Ocorreram traumatismos, fraturas, lesões e, o pior, o diagnóstico da perda de memória quase que por completo. Estávamos  internados, em novembro de 2012, quando o médico de plantão veio para a visita de rotina! Emociono-me, até hoje, ao me lembrar da nossa conversa e do diagnóstico perfeito feito por ele naquele momento tão difícil das nossas vidas ! Ele se  apresentou e, à medida que explicava o caso do meu pai, me transmitiu firmeza e clareza se mostrando um profissional sério, objetivo, humano e competente. Eram muitas incógnitas e fomos superando todas elas com o cuidado diário, através daquele profissional, que se tornou, a partir dali, minha referência para qualquer conduta com meu pai !

 As palavras que atribuo a esse profissional são competência, disponibilidade profissional, humanidade, amigo nas horas difíceis e, também, apaixonado pelo que faz.

 Ao longo desse percurso e, em especial no que tange à minha família e a mim, que sou filha única e cuido do dia a dia dos meus pais, o tratamento e o acompanhamento dispensados pelo Dr. Daniel me trouxeram de volta a autoconfiança, a tranquilidade e a certeza que estamos no caminho certo. Confesso que, inclusive, isto me ajuda sempre nos momentos em que pareço estar suportando o mundo nas costas ... ele me escuta e me ajuda a voltar ao “centro”, para continuar o dia a dia." 

Christiane R. Brandão

"Minha mãe tem artrite desde que eu tinha uns 10 anos de idade e sua situação vinha piorando com sua idade avançada. Precisou ser submetida a 12 cirurgias corretivas. Dor e sofrimento foram rotina na vida dela. Até 80 anos de idade ela ainda trabalhava como voluntária, síndica e avó dedicada, lutando contra suas deficiências físicas com bengalas, muletas e remédios, quando começaram as deficiências mentais. O Alzheimer a deixou sem recursos mentais enquanto a artrite terminou de roubar suas capacidades físicas. Ela vive hoje comigo, entre a cadeira de rodas e o colchão pneumático, agarrada à vida aos 90 anos de idade, e sempre fica feliz de ver seu médico, simpático e carinhoso.

Dr. Daniel Azevedo entrou em nossa vida há cerca de 10 anos e nos ajuda de maneira especial. Ele diagnosticou a doença, ajudou com os trâmites legais da curatela e assumiu seu papel de praticamente meu irmão. Sempre preocupado com a qualidade de vida dela e de nós cuidadores (filho único e suas ajudantes preciosas), ele nos ensina, nos orienta e nos cativa com seu jeito tranquilo e sua eterna vontade de aprender mais. Atualmente não precisamos de outros médicos, as receitas foram simplificadas e suas visitas regulares nos dão direção e paz de espírito.

Ela está bem cuidada, não sente dores, come bem, sorri...

Nós temos muito a agradecer."

Paulo, filho de Julieta Bhering Malheiros

"Minha mãe tem 87 anos e está sob os cuidados do Dr. Daniel desde 2012. Mamãe tem demência devido a isquemias cerebrais. Dr. Daniel conduz tudo com muita cautela, sempre preocupado com o bem estar dela e da nossa família. As consultas são sempre uma oportunidade para aprender a lidar melhor com as situações mais complexas da doença. Foi o maior investimento que fizemos."

Mônica Frazão

"Meu marido foi acometido por uma doença neurológica, degenerativa e progressiva. A família optou pelo tratamento em domicílio. Nesse longo período (8 anos) foi acompanhado pelo Dr. Daniel com competência, dedicação, disponibilidade e afeto. Com sua visão humana esteve sempre atento também aos sentimentos dos familiares."

Sandra Marina Vanni Alves 

 "Meu pai há sete anos atrás sofreu dois Avcs, que deixou uma lesão muito grande no cérebro, ocasionando sequelas como, paralisia do lado esquerdo do corpo e confusão mental. Estavámos passando por um período muito delicado e conturbado , pois meu pai não dormia nem de dia e a noite. Passava noites gritando, agressivo e muito agitado. Depois de muitas tentativas sem sucesso, resolvi pesquisar se havia algum tratamento para amenizar a situação (ora desenganado por alguns médicos), foi quando encontrei pela internet o contato do Dr.Daniel de Castro Azevedo, que foi muito atencioso na consulta, e com muita presteza, habilidade e confiança conseguiu chegar a um tratamento adequado para meu pai. Hoje ele está dormindo melhor, bem menos agressivo e com a cabeça melhor. Agradeço a Deus pela vida do Dr. Daniel e por tê-lo colocado no nosso caminho."       

Enete - filha do Sr. Brisindor Damico. 

"Médico competente, dedicado, atencioso, só elogios a este profissional. Trata do meu pai dede 2013 sempre com a mesma dedicação. Muito seguro com as informações prestadas aos seus pacientes e familiares."

Patrícia Guimarães Santos

bottom of page